O Grupo Escoteiro Bragança Paulista “GEBRAPA”, visitou o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), em Iporanga-SP.

Os escoteiros visitaram três cavernas e realizaram atividades de Espeleologia, ciência que estuda as cavidades naturais e outros fenômenos característicos, nas vertentes da sua formação, constituição, características físicas, formas de vida e sua evolução ao longo do tempo.

Toda a atividade foi orientada e acompanhada por vários guias do local. Segundo informou o diretor presidente do GEBRAPA, João Fabiano de Godoy Silva, o grupo escoteiro proporciona aos jovens atividades que incentivam a preservação do meio ambiente.

O propósito do escotismo é contribuir na formação do jovem, para que ele assuma o seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo voltado para o bem.

GRUPO ESCOTEIRO BRAGANÇA PAULISTA (GEBRAPA) - 305/SP
Praça Hafiz Abi Chedid s/n°. Atrás da Câmara Municipal.
Bragança Paulista/SP - Brasil
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.